Hoje em dia, o extensão de cílios nos studios de beleza está sendo popular entre as mulheres, pois esse procedimento traz um efeito estético desejado e um olhar mais vivo. Porém, você sabe os riscos deste procedimento?
O extensão de cílios não apenas danifica seus cílios naturais, mas também pode causar uma série de consequências, como infecções, alergias e inflamações oculares, e até mesmo afetar sua visão.
1. O procedimento fará com que os cílios próprios caiam
Geralmente uma cola muito forte é usada nos studios de beleza para os cílios sintéticos ficarem fixos por mais tempo nos seus próprios cílios, e essa química de cola incomoda seus cílios e causa a queda dos mesmos. Com o passar do tempo, o crescimento dos seus cílios naturais vai ser afetado.
Para meninas com os olhos sensíveis, esse procedimento é pior ainda com dores dos olhos e lágrimas por causa de desconforto e incomodações. Outra coisa, as meninas se sentem mais dolorosas quando tirar a maquiagem delineado nos olhos, pois o demaquilante pode ficar no vão da raiz dos cílios, o que causa uma dificuldade de limpeza e grande possibilidade de incomodação dos olhos.
Além disso, as colas usadas nos salões de beleza possuem qualidades diferentes, e as colas ruins podem causar também a queda indesejada. Outra coisa, quando os cílios sintéticos caem, alguns dos cílios naturais vão cair juntos, fazendo com que os cílios naturais fiquem poucos e curtos. Se o procedimento de alongamento dos cílios for executado com uma alta frequência, é possível que os próprios cílios sejam permanentemente danificados ou percam a capacidade de crescer mais.
2. O procedimento pode causar infecções oculares
O ambiente e as ferramentas em alguns studios de beleza não são desinfetados. Assim, as bactérias podem danificar a pele dos olhos e as membranas mucosas, causando sintomas de desconforto como vermelhidão, coceira e lágrimas. E o pior é que, se a operação for incorreta, a cola de qualidade ruim ou até os cílios sintéticos podem entrar no globo ocular, o que pode causar doenças oculares como conjuntivite, ceratite e úlcera de córnea. Essas doenças não apenas causam muitas dores, mas também afetam sua visão ou causam doenças mais graves.
3. O procedimento afeta os cuidados diários
Depois de fazer alongamento dos cílios, precisa tomar cuidado em tocar na água, esfregar os olhos e tirar a maquiagem para não danificar ou fazer cair os cílios sintéticos. Isso afeta sua limpeza normal e cuidado com os olhos, e assim mais poeira e óleo se acumulam nos olhos, aumentando o risco de infecções. Além disso, se você desejar trocar o estilo de maquiagem ou remover os cílios, também precisa de técnicas e ferramentas profissionais, senão pode prejudicar a pele dos olhos e os cílios naturais.

Fazer o alongamento dos cílios nos studios pode trazer o olhar encantador por algum tempo, mas o efeito não é permanente. Também não podemos esquecer os riscos potenciais. Sugerimos colar seus cílios em casa quando for para ocasiões importantes.
 Além de ser mais econômico, pode colar e tirar os cílios no mesmo dia para proteger seus próprios cílios ao máximo, e também pode customizar seus cílios à vontade com modelos diferentes de cílios postiços para combinar com suas maquiagens variadas.
Ao mesmo tempo, mantenha também hábitos de vida e dieta saudáveis, coma mais alimentos ricos em vitamina A e E e outros alimentos benéficos para os olhos, beba muita água, descanse mais, evite ficar acordado até muito tarde e evite o uso excessivo dos olhos, para que seus olhos fiquem mais bonitos e saudáveis!

 

Dolfinha